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Cia. Excessos
Hilda | Tales
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(PT) “Coração Travesti”, de Maíra Freitas (2022)
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Brazilian Portuguese
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Biography | Poetic Processes | Curriculum Vitae
Artworks
(PT) Rota Solitária (2024-25)
(PT) Emi Koyama Passou Aqui (2024)
(PT) algumas notas sobre pertencimento (2024)
Edições Navalha (2022-)
O Que Vem Depois da Esperança? (2022)
(PT) Eu estou na casa do colonizador. Então, mexer nos móveis dessa casa é um pouco difícil. Mas eu vou mexer. (2021)
Hilda de Paulo (2020-23)
(PT) …que eu também não adoeça de Brasil! (2020)
(PT) Em Umas Bandas, Em Outras Bandas e Afins (2019-)
(PT) Eus (2019)
(PT) se não puder também dançar, esta não é a minha revolução. (2019)
(PT) Chuva de Like (2019)
(PT) acreditamos em milagres onde eles existem. (2019)
(PT) As Veias Ainda Abertas da América Latina – Versão “Escola sem Partido” (2019)
Vestidos de Dança (2018)
Coração Selvagem (2013-17)
I Gisberta (2015)
El Minotauro (2014-15)
(PT) Eu Como Você (2014)
As Veias Ainda Abertas da América Latina (2014)
(PT) Em Você (2013)
(PT) Aliança (2013)
Romance Violentado (2010)
(PT) A Ascensão de Remédios, a Bela (2010)
Individual Exhibitions
(PT) Onde Meus Pés Pisam (2025)
(PT) Calor Travesti (2022)
(PT) Coração Travesti (2022)
Little Princess of the Cerrado (2021)
(PT) ...que eu também não adoeça de Brasil! (2020)
It's Only the End of the World
Cia. Excessos Exhibitions
(PT) Leiðnivír | Conducting Wire (2023)
(PT) Eu Como Você (2023)
(PT) Em Posições de Dança (2019)
(PT) Enredos para um Corpo (2018)
(PT) A Ilha (2016)
(PT) Sob (Ul)Trajes e Gozos (2016)
(PT) Em Estado de Guerra (2016)
(PT) (Tra)vestir um Fa(c)to (2015)
(PT) Beija-me (2013-15)
(PT) Orexia (2014)
(PT) Moda e Religiosidade em Registros Corporais (2013)
Curatorship | Organization
(PT) Tales Frey: "Provador" (2024)
(PT) terra abrecaminhos (2023)
(PT) Tales Frey: "Lucy & Lúcifer e Outros Deboches" (2022)
(PT) Cine-Performatus #1: Resistir ao Tempo (2020-21)
(PT) Joana Bueno: "Venoso" (2019)
(PT) Tales Frey: "Metáforas Funcionais para Corpos no Espaço" (2019)
As Pinturas Fílmicas de Carolee Schneemann
Mostra Performatus #2: o que está à luz do nosso tempo, discernimos no escuro (2017)
Ana Seixas: "Macumba Visual" (2017)
Renan Marcondes: "O que o Corpo Abriga" (2017)
Trabalha-Dores do CU (2015)
Suzana Queiroga: "ÁguaAr" (2015)
Priscilla Davanzo: "Lugares da Escrita" (2014)
Mostra Performatus #1: O Corpo como Sujeito e Objeto na Arte (2014)
(PT) Publicações
(PT) Emi Koyama Passou Aqui (2025)
Hilda de Paulo
(PT) Quinze Anos de Minha Vida (2020)
Citações
(PT) "Onde Meus Pés Pisam", de Maíra Freitas (2025)
(PT) "Leiðnivír | Conducting Wire", de Pollyana Quintela (2023)
(PT) "Espaço para o Corpo: Obras da Coleção de Serralves", de Joana Valsassina (2023)
(PT) "Eu como Você", de Pollyana Quintela (2023)
(PT) “Calor Travesti”, de Maíra Freitas (2022)
(PT) “Hilda de Paulo: ‘Não é esperada a intelectualidade das pessoas trans, nem da preta retinta. Vivemos ainda o eco do colonialismo.’”, de Bernardo Mendonça (2022)
(PT) “Transativismo nas Artes: A Performance e seus Documentos como Tecnologia de Gênero”, de Maíra Freitas (2022)
(PT) “Coração Travesti”, de Maíra Freitas (2022)
(PT) “Notas sobre a palestra-performance-oficina ‘O que vem depois da esperança?’”, de Maíra Freitas (2022)
(PT) "Uma palestra-performance-oficina que é 'um primeiro passo para pensar a história da cultura trans de Portugal'", de Ana Cristina Pereira (2022)
(PT) “Sobre Poemas Lançados contra o Bolor Colonial: O que dizem 49 artistas migrantes na antologia ‘Volta para tua Terra’”, de Edma de Góis (2021)
(PT) "Ser mulher artista, hoje: reflexões em torno de 'Tudo o que eu quero'", de Carolina Franco (2021)
(PT) “‘VOLTA PARA TUA TERRA’. Em Portugal, imigrantes brasileiros combatem preconceito com poesia.”, de Adriana Negreiros (2021)
(PT) “Gisberta, a transgênero brasileira que pode virar nome de rua em Portugal”, de Adriana Negreiros (2021)
(PT) “Há um Brasil a fazer perguntas difíceis a Portugal”, de Mariana Duarte (2021)
(PT) “Autoficções de Hilda de Paulo, uma artista dos encontros”, de Gabriela De Laurentiis (2020)
(PT) “…que eu também não adoeça de Brasil!”, de Tales Frey (2020)
(PT) "Em Posições de Dança ou Convite Para uma Dança-Interação", de Daniela Labra (2019)
(PT) Citação de Ulisses Carrilho no Folheto de "Senado Tomado #8" (2019)
(PT) "Tão só (n)o Fim", de Camila Alexandrini (2019)
(PT) “Enredos para um Corpo”, de Raphael Fonseca (2018)
"Entrevista com Paulo Aureliano da Mata" - Arte Londrina 5: "O Teu Corpo é Luta", Divisão de Artes Plásticas, Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina
"Entrevista com Paulo Aureliano da Mata", por José Carlos Henrique
"Seis Manifestos Irrevogáveis sobre a Pele de Paulo Aureliano da Mata", de Julia Pelison
(PT) "Performance e Ritualização: Moda e Religiosidade em Registros Corporais", de Tales Frey (2016)
(PT) "'Romance Violentado', Título que É Livro em Si", de Ana Hupe (2014)
(PT) "O Encontro Amoroso de Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey em 'Aliança': Performance, Ritual e Respeito à Diversidade", de Vanja Poty e Gustavo Rosa Fontes (2013)