Tales Frey, O Beijo II, 2007. Vídeo, 4’21”
Esta é a primeira variante da performance O Beijo e, diferentemente da primeira versão, ela acontece com o consentimento do espaço onde a ação é ativada.
Trata-se de um beijo com duração de 30 minutos entre dois performers, sendo que os códigos encontrados em roupas e acessórios sobre os dois corpos estão subvertidos com relação à norma social da heteronormatividade.
FICHA TÉCNICA
Concepção: Tales Frey | Performer convidada: Larissa Câmara | Duração da ação: 30 minutos
HISTÓRICO
AO VIVO
[2007] Casarão Cultural dos Arcos, Rio de Janeiro-RJ, Brasil.
SOB FORMATO VÍDEO E/OU FOTOGRAFIA
[2016] Exposição coletiva Em Estado de Guerra. Curadoria de Hilda de Paulo e Tales Frey. Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra, Portugal.
[2015] Exposição coletiva (Tra)vestir um Fa(c)to. Curadoria de José Maia. Espaço MIRA, Porto, Portugal.
[2015] Exposição coletiva Beija-me. Curadoria de Hilda de Paulo e Tales Frey. SESC Ribeirão Preto, Ribeirão Preto-SP, Brasil.
[2014] Exposição coletiva Moda e Religiosidade em Registros Corporais. Curadoria de Tales Frey. SESC Rio Preto, São José do Rio Preto-SP, Brasil.
[2014] Exposição coletiva Moda e Religiosidade em Registros Corporais. Curadoria de Tales Frey. SESC Campinas, Campinas-SP, Brasil.
[2013] Exposição coletiva Beija-me. Curadoria de Hilda de Paulo e Tales Frey. IV Festival de Formas Poéticas, Estação Cultura, Catanduva-SP, Brasil.