Tales Frey

Veste Única (2019)

 

Tales Frey, Veste Única. Vídeo, 1’09”

 

Veste Única é uma proposta de indumento/adorno para ser usado por um coletivo de seis pessoas que, conectadas, percorrem juntas um mesmo trajeto. Esta criação foi elaborada para ocorrer pela primeira vez durante o projeto The (mis)guided Tours do Coletivo MAAD – Mulheres, Arte, Arquitetura e Design na Porto Design Biennale 2019 [Satellites] e funcionou como um passeio (des)guiado pelo centro histórico do Porto em Portugal. 

Em uma ação simples que consiste em propor um convívio entre seis diferentes singularidades, um corpo passa a estar dependente do outro para determinar posições e movimentações no espaço e, fatalmente, um corpo orienta e guia o outro, havendo tratos não previamente combinados durante a própria execução da tarefa, onde essa massa de gente unida funciona como uma metáfora da grande massa que a circunda.

O objeto performativo pode ser ativado por diferentes pessoas, podendo haver uma inscrição prévia para participação na experiência coletiva.

 

FICHA TÉCNICA

Performance de Tales Frey | Diferentes pessoas poderão participar da ativação da obra | Duração: até três horas

 

HISTÓRICO

[2020] SESC Santos, Santos-SP, Brasil.

[2019] The (mis)guided Tours. Curadoria de Coletivo MAAD – Mulheres, Arte, Arquitetura e Design (Alícia Medeiros e Isabelli Santiago) e Laurem Crossetti. Porto Design Biennale 2019 [Satellites], Porto, Portugal.

 

Tales Frey, Veste Única. Performance realizada na cidade do Porto, Portugal. Outubro de 2019. Fotografias de Mãe Paulo