Tales Frey

O Beijo II (2007)

 

Tales Frey, O Beijo II, 2007. Vídeo, 4’21”

 

Esta é a primeira variante da performance O Beijo e, diferentemente da primeira versão, ela acontece com o consentimento do espaço onde a ação é ativada.

Trata-se de um beijo com duração de 30 minutos entre dois performers, sendo que os códigos encontrados em roupas e acessórios sobre os dois corpos estão subvertidos com relação à norma social da heteronormatividade.

 

FICHA TÉCNICA

Concepção: Tales Frey | Performer convidada: Larissa Câmara | Duração da ação: 30 minutos

 

HISTÓRICO

AO VIVO

[2007] Casarão Cultural dos Arcos, Rio de Janeiro-RJ, Brasil.

 

SOB FORMATO VÍDEO E/OU FOTOGRAFIA

[2016] Exposição coletiva Em Estado de Guerra. Curadoria de Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey. Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra, Portugal.

[2015] Exposição coletiva (Tra)vestir um Fa(c)to. Curadoria de José Maia. Espaço MIRA, Porto, Portugal.

[2015] Exposição coletiva Beija-me. Curadoria de Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey. SESC Ribeirão Preto, Ribeirão Preto-SP, Brasil.

[2014] Exposição coletiva Moda e Religiosidade em Registros Corporais. Curadoria de Tales Frey. SESC Rio Preto, São José do Rio Preto-SP, Brasil.

[2014] Exposição coletiva Moda e Religiosidade em Registros Corporais. Curadoria de Tales Frey. SESC Campinas, Campinas-SP, Brasil.

[2013] Exposição coletiva Beija-me. Curadoria de Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey. IV Festival de Formas Poéticas, Estação Cultura, Catanduva-SP, Brasil.