Tales Frey

O Beijo II

 

Tales Frey (Cia. Excessos), O Beijo II, 2007. Vídeo, 4’21”. Edição: 3 + 2 P.A.

 

Após a morte da inesquecível Cristine Ágape, O Beijo foi realizado entre Tales Frey e Larissa Câmara, na MOLA 2007 e no Casarão Cultural dos Arcos, na cidade do Rio de Janeiro.

Sim, eles foram convidados para ambos eventos… Não! Eles não pretendiam ser expulsos!

Nessa homenagem a Cristine, ele traja um vestido e véu e ela um fato de casamento. A sutileza foi posta de lado e deu lugar a uma performance mais assumida como expressão artística. O Beijo II também tem duração de 30 minutos.

Ambas ações foram registradas em vídeo e fotografia, e geraram duas videoperformances e fotos que podem servir como expansão da performance.

 

FICHA TÉCNICA

Concepção: Tales Frey | Performer convidada: Larissa Câmara | Duração da ação: 30 minutos | Realização: Cia. Excessos | Rio de Janeiro, Brasil 2007

 

HISTÓRICO

AO VIVO

[2007] Casarão Cultural dos Arcos, Rio de Janeiro, Brasil.

 

SOB FORMATO VÍDEO E/OU FOTOGRAFIA

[2016] Exposição coletiva Em Estado de Guerra. Organização e curadoria de Cia. Excessos (Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey). Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra, Portugal.

[2015] Exposição coletiva (Tra)vestir um Fa(c)to. Curadoria de José Maia. Espaço MIRA, Porto, Portugal.

[2015] Exposição coletiva Beija-me. Organização e curadoria de Cia. Excessos (Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey). SESC Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, Brasil.

[2014] Exposição coletiva Moda e Religiosidade em Registros Corporais. Organização e curadoria de Tales Frey (Cia. Excessos). SESC Rio Preto, São José do Rio Preto, Brasil.

[2014] Exposição coletiva Moda e Religiosidade em Registros Corporais. Organização e curadoria de Tales Frey (Cia. Excessos). SESC Campinas, SP, Brasil.

[2013] Exposição coletiva Beija-me. Organização e curadoria de Cia. Excessos (Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey). Estação Cultura, IV Festival de Formas Poéticas, Catanduva, SP, Brasil.