Tales Frey

Ponto Comum – Indumento Relacional (2018)

Tales Frey, Ponto Comum – Indumento Relacional, 2018. Indumento interativo, 9 x 57 x 18 cm (caixa com o indumento); 44 x 59 cm (conjunto das fotografias). Edição: 3 + 2 P.A.

 

A partir da performance Ponto Comum, desdobrei o trabalho e criei um objeto interativo a partir dele. Em duplas, as(os) observadoras(es) podem ser participantes quando juntas(os) ativam a obra a partir da instrução do texto acompanhado de imagens que sugerem formas diversas.

 

INSTRUÇÕES

1) Retire os seus sapatos e remova o traje da caixa para vesti-lo com outra pessoa;

2) Verifiquem se o mesmo encontra-se do lado correto para ser vestido;

3) Posicionem-se de costas um(a) para o(a) outro(a) com os seus corpos bem próximos (quase encostados) e introduzam os pés no indumento;

4) Com as pernas já vestidas, segurando o indumento numa altura acima da cintura, juntos, devem orientar-se um(a) de frente para o(a) outro(a);

5) Fechem os zíperes (fechos-ecleres) e explorem poses variadas pelo espaço;

6) Ao terminarem a experimentação, retirem o traje e guardem-no de volta na caixa na posição correta para ser vestido pela próxima dupla.

 

HISTÓRICO

[2018] Textile in Art (Extensão da Bienal Contextile 2018). MODtissimo, Edifício da Alfândega do Porto, Porto, Portugal.

[2018] XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira: Artes Plásticas Tradicionais e Artes Digitais – O Discurso da (Des)ordem. Vila Nova de Cerveira, Portugal.