Tales Frey

Ponto Comum (2017)

 

Tales Frey, Ponto Comum, 2018. Vídeo, 2’44”

 

Visualmente, proponho uma espécie de escultura cinética em que dois corpos – conectados sob o auxílio de um indumento específico – convivem por um tempo estipulado dentro de um único traje, o qual faz com que ambos pareçam dançar grudados pelo espaço.

Se por um lado, podemos imaginar a convergência de duas vidas, por outro fantasiamos o oposto: a divergência. Aludimos à fissão binária de organismos unicelulares e vemos, de uma só vez, o instante que pode significar tanto a junção como a separação, tanto vemos surgir como dissipar duas existências, misturamos o que representaria o nascimento com o anúncio da morte.

 

Esta é a quinta criação pertencente à série Memento Mori, através da qual transformo os ritos de passagem dos meus aniversários em ações de performance. Neste trabalho, conto com a participação exclusiva da minha irmã, Paola Frey, nascida exatamente um ano antes de mim. Vinte de junho é o dia em que juntos comemoramos o nosso aniversário.

 

FICHA TÉCNICA

Performance de Tales Frey | Participação exclusiva de Paola Frey | Coreografia de Tales Frey e Paola Frey | Duração: em torno de 40 minutos

 

HISTÓRICO

[2022] SESC Santo Amaro. São Paulo-SP, Brasil.

[2022] SESC Campinas. Campinas-SP, Brasil.

[2019] SESC Santo Amaro, São Paulo-SP, Brasil.

[2019] SESC Jundiaí, Jundiaí-SP, Brasil.

[2018] SESC Vila Mariana, São Paulo-SP, Brasil.

[2018] LIMIAR. SESC Bauru, Bauru-SP, Brasil.

[2018] SESC São Carlos, São Carlos-SP, Brasil.

[2017] Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. SESC Rio Preto, São José do Rio Preto-SP, Brasil.

[2017] Olhar Singular: Um Convite para Novas Perspectivas. Pinacoteca João Nasser, Catanduva-SP, Brasil.